Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Bradesco | 29/11/2024
Bradesco anuncia antecipação de vales refeição e alimentação

O Bradesco anunciou, nesta quarta-feira (27), a antecipação para o dia 20 de dezembro do crédito dos vales alimentação e refeição (VA/VR), que aconteceria no dia 27 de dezembro.

"A lógica é antecipar os valores para antes da celebração do Natal", explica a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, Erica Oliveira. 

No dia 20 de dezembro, o banco também creditará na conta dos funcionários e funcionárias a segunda parcela do 13º salário.


Conquista da categoria

As bancárias e bancários conquistaram, neste ano, aumento de 4,64% sobre os salários, vales refeição e alimentação e Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), na renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).  

O aumento representa ganho real de 0,9% só em 2024. Considerado os dois anos de vigência da nova CCT, ou seja, de setembro de 2024 até agosto de 2026, os reajustes acima da inflação vão gerar ganho real de 1,5% para a categoria. 

"Estamos falando em avanços nos direitos das bancárias e bancários, por meio das negociações coletivas, comprovando, mais uma vez, que é a organização sindical forte que garante a nossa luta", finaliza Erica. 
 

OUTRAS MATÉRIAS
#SAÚDEDOTRABALHADOR | 05/12/2024
Coletivo de Saúde da Fetrafi-RS avalia 2024 e planeja 2025  
Casos de adoecimento mental, devido à pressão no trabalho, se tornam cada vez mais frequentes, apesar do trabalho intensivo dos sindicatos no combate às metas abusivas.
#SEGURANÇA | 05/12/2024
Portas giratórias passam a ser obrigatórias em todas a agências bancárias do RS
PL, de autoria do deputado Miguel Rossetto (PT), também obriga a presença de vigilantes nos estabelecimentos. O governador tem 15 dias para sancionar a lei após a Assembleia enviar o texto oficialmente. 
#APOSENTADOS | 03/12/2024
Coletivo de aposentados da Contraf-CUT define prioridades para 2025
Aumento do percentual de idosos no país traz desafios para a organização e manutenção dos direitos dos trabalhadores.